top of page

SEARCH BY TAGS: 

POSTS RECENTES:

FOLLOW ME:

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Sandro Barros- como não amar!

  • Talita Facchini
  • 9 de mai. de 2014
  • 5 min de leitura

Na semana passada, vi que entre os dias 08 e 11 de maio aconteceria o Evento Casar, no shopping JK Iguatemi, até ai tudo bem, amo casamento e tudo o que envolve esse ramo e já fiquei com vontade de ir, mas o que me chamou mais a atenção foi saber que haveria um workshop com o estilista Sandro Barros na quinta. Quem me conhece, sabe que eu AMO o Sandro Barros! Sempre acompanho todos os vestidos que ele faz e suas fotos no instagram (o que facilita muito saber várias coisas sobre ele hahah). Acho que já 'conheço' o Sandro há quase dois anos, não lembro qual o primeiro vestido que o vi postar, mas o da Karol Guerekmezian, da Lalá e da Maria Rudge com certeza eu nunca vou esquecer.


Nascido em Itapetininga, no interior de São Paulo (igual a minha pessoa aqui), Sandro trabalha há quase 20 anos, sempre gostou de desenhar e aos 17 anos se mudou para São Paulo para fazer faculdade de moda na Anhembi Morumbi. Desde cedo já se interessava pelo universo da moda e ver as mulheres de sua família se arrumando e preparando festas e comemorações o inspirou ainda mais a seguir por esse caminho e, ao contrário do que pensava, teve total apoio de seu pai quando anunciou à família a carreira que gostaria de seguir. Já no primeiro ano da faculdade Sandro conseguiu um estágio como assistente de produção de moda, como ele mesmo disse "pregando alfinete, crepando sapatos..", e essa experiência fez com que tivesse a oportunidade de conhecer muitas pessoas importantes, saber como eles trabalham e o mais importante, ouvir o que eles têm a dizer. Foi assim, depois de já ter uma boa experiência nos ramos da moda e por ser paciente e humilde que Sandro começou a trabalhar na Daslu, fazendo desfiles e começando a entender o gosto das clientes. O estilista ainda contou que sempre preferiu o lado moderno da moda, tendo assim a mesma opinião que eu ao dizer que "o moderno demais caminha de mão dada com o esquisito, o feio, e eu gosto do que é bonito", isso explica porque as noivas do Sandro parecem verdadeiras princesas, com vestidos armados, rodados, com decotes na medida certa e cheio de rendas e detalhes. A grande virada da carreira de Sandro foi em 2002 quando foi convidado à assumir o departamento de festas da Daslu, lá bateu de frente com o estranhamento das costureiras, de outros estilistas e das clientes, que não esperavam ver um homem tão jovem ditando ordens. Porém, foi a partir desse momento que ele começou a fazer o que realmente gosta: roupa de festa, sob medida, elaborada e com técnicas clássicas da costura. Por fim, a Daslu se tornou uma grande escola, abrindo inúmeras portas para sua carreira. Então, há dois anos, Sandro fez uma parceria com Renata Queiroz de Moraes(paulistana, formada em administração de empresas e uma mulher lindamente incrível e elegante que tive o prazer de ver ao vivo hahah) e juntos abriram o Ateliê Sandro Barros. Em seu próprio espaço, Sandro já lançou diversas coleções de vestidos de festa, dentre elas a African Elegance, Hermitage, Latin Stravaganza e, as minhas favoritas, a Coleção Maxime e Jardin D'hiver, mas o que interessa mesmo são os belíssimos vestidos de noiva. O fato de Sandro querer cuidar da noiva durante todo o processo de criação do vestido, envolvendo o lado psicológico, o cabelo, maquiagem, e toda a atenção que ele volta para a noiva é o que faz com que eu queira que meu vestido seja criado por ele. Sandro disse que pede a gentileza de que a noiva vá procurá-lo com no mínimo seis ou oito meses de antecedência, pois seus vestidos são muito elaborados e ele por sua vez é muito perfeccionista, querendo ver a noiva e o vestido da melhor maneira possível.


Outra questão importante para o estilista é a mãe da noiva, porque, segundo ele, "a mãe está acostumada com filha dela, ela sabe a filha que tem" a mãe sabe lidar com a filha psicologicamente e nessa época de preparação para o casamento, as duas ficam sempre mais próximas, e levar a mãe na escolha e provas do vestido torna todo o processo mais prazeroso, além do fato de que hoje em dia as mães também estão mais modernas e suas opiniões geralmente são levadas a sério pelas filhas. Muito menos do que eu imaginava, as provas dos vestidos duram geralmente em torno de 1 hora, até porque, como ele mesmo disse "a roupa já chega pronta, não tem que colocar tanto alfinete" hahah. O fato de se considerar um grande perfeccionista faz dos vestidos de Sandro verdadeiras obras-primas, porém ele considera essa característica um problema sério. "Sou muito perfeccionista, então até o último segundo eu estou tentando melhorar, e quando eu tenho ainda o prazer de poder vestir e deu tudo certo eu ainda mexo no cabelo. Já refiz buquê e já briguei com padre na porta da igreja..". O fato de ver a beleza como um todo, faz de Sandro Barros um 'estilista-pai', que deseja que a noiva tenha o melhor momento da vida dela, que se sinta confortável dentro do vestido de noiva e que ele não se torne uma fantasia desconfortável que ela terá que usar, o vestido tem que combinar com a pessoa e fazer parte dela. Para não haver nenhum erro no dia do casamento, Sandro pede para que as noivas façam o teste de cabelo e maquiagem com antecedência para que no dia do casamento tudo saia como planejado. "No dia do casamento, a gente tem que executar, não tem que achar que o olho deveria ser mais preto porque não tem tempo pra isso, a gente tem que realmente executar, estar seguro e pronto acabou". Sandro ainda diz ter percebido de uns tempos pra cá, a volta da religiosidade no casamento de um modo geral, e seus vestido combinam perfeitamente com essa ideia. "A maioria das noivas hoje em dia está muito preocupada com essa cerimonia e em estar adequada". Depois de contar sua história e curiosidades sobre seu dia a dia no ateliê, Sandro mostrou alguns de seus vestidos e deu dicas muito boas para quem não entende muito de tecidos e técnicas de costura. No fim da palestra estava completamente feliz por ter tido a chance de conhecer pessoalmente o estilista que eu admiro há tanto tempo, sai de lá louca para contar pra todo mundo o quão simpático, inteligente e humilde ele é e todas as coisas que aprendi no workshop. Espero de verdade poder ter meu vestido feito por ele. <3


Dicas do Sandro - Vestido de gola alta fica melhor em noiva com o rosto mais fino. "Porque se faz uma gola alta e ela já tem um rosto bem redondo ela vai parecer uma lua cheia". - Quanto mais desafio, pra ele melhor, como foi o caso do vestido da Lalá Rudge, que apareceu pra ele dizendo que queria um vestido colorido. Ele aceitou na hora. - O vestido sereia é diferente para cada mulher, porque cada uma possui um tipo de corpo diferente. O modelo mais usado pelas brasileiras começa com pouco em cima do joelho. - O buquê ideal para o Sandro é aquele "que você mistura vários tipos de flores, que não seja uma coisa dura e chapada, toda por igual e tem que ser levemente desmontado, tem que ter cara de colhido e montado na hora". - Vestido sereia combina com buquê mais caído. - Paetê é bonito. Quanto menor melhor. E jamais furta-cor. Meus favoritos do Sandro Barros Sou APAIXONADA pelo vestido da Paula Reitzfeld, acho que ela leu minha mente e roubou minha ideia de vestido ideal!

O vestido da Andréa Bogosian, a nora do Galvão Bueno, é outro que eu amo amo!

Samantha Keshishian, outro vestido que amo.

Lalá e Maria Rudge

Bom, o post ficou giiiiiigante mas espero que gostem.

Comments


© 2023 by Closet Confidential. Proudly created with Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page