Diário de viagem: 7. E de repente... Equador
- Tamires Facchini
- 19 de fev. de 2017
- 4 min de leitura
Eae miigos!! Fiquei um tempo sem postar nada pois meus últimos dias foram meio corridos, mas vamos lá... No final de semana do dia 03/02 eu e minhas amigas tínhamos combinado de irmos para Huaraz, que como já disse muitas vezes aqui, era a viagem que eu mais estava esperando, porém estava chovendo muito e as estradas estavam alagadas, principalmente o caminho para Huaraz, e como já tinha tombado um ônibus, devolveram nosso dinheiro e acabamos não indo!
Mas como queríamos fazer algo no fim de semana, decidimos de última hora ir à Guayaquil que é a maior cidade do Equador!! Fomos comprar nossas passagens logo em seguida trocar o dinheiro, porque a moeda do Equador é o dólar, o que fez com que gastássemos quase nada! Hahahah. Ficamos em um Hostel MARAVILHOSO, que eu adorei muito. Além de ótimo atendimento, altos grafites nas paredes (que me encantaram), conhecemos muitas pessoas legais e encontramos alguns brasileiros também, porque sabe como é, brasileiro está em todo lugar!!

Guayaquil!! A cidade é muito organizada e muito monitorada por policiais. Lá fomos ao Malecon 2000, que é um projeto de revitalização urbana, a fim de valorizar o centro comercial de Guayaquil. É um calçadão de 2,5km que acompanha o Rio Guaya e vai do norte da cidade, onde se encontra o bairro Las Peñas, até o sul na rua Cuenca. Nós ficamos apenas na parte norte, pois não podíamos gastar muito né! Enfim, na parte norte, se encontra a Roda Gigante de Guayaquil e como somos turistas empolgadas tiramos muitas fotos lá, porém só andamos nela na segunda-feira, pois era mais barato que no final de semana hahaha.



Depois de conhecer a roda, fomos ao centro da cidade, onde achamos um Mc Donalds! Em Piura, onde estamos, não tem MC, mas como estávamos com pouca fome, só passamos lá para comer um sorvete. Depois do sorvete, fomos ao histórico bairro de Las Peñas, que é muito fofinho, são varias casas em estilo colonial, todas coloridas, que ajudam a preservar a história do bairro. Algumas casas foram reconstruídas e do lado de fora de algumas, tinha a foto de como elas eram antigamente!


Acima do bairro fica o farol de Guayaquil e para chegar nele, enfrentamos uma escadaria de 446 degraus, que não foram tão difíceis de subir, pois achamos um restaurante por ali e comemos para dar aquela energia! Haha. Do farol podemos ver uma boa parte da cidade, lá em cima tem uma igreja muito bonitinha, seguindo o estilo mais colonial e as bandeiras do Equador e Guayaquil estavam presentes em todos os lugares!



Do farol voltamos para o hostel, porque o dia estava meio chuvoso, o que não nos impediu de passar a tarde toda na piscina tomando algumas várias cervejas hahaha.
No domingo fomos conhecer Salinas, que é a praia mais perto de Guayaquil. E que praia linda, não tinha ondas e a água era bem limpa! Almoçamos em um restaurante muito bom, que tinha feijão (não como o nosso feijão brasileiro, que estou com saudades hahaha) mas mesmo assim a comida era muito boa. Do restaurante descemos pra a praia e ficamos lá o dia todo, fizemos amizade com a senhora que alugava guarda-sol, cadeiras e vendia cerveja, foi fechamento total com ela hahaha! Lá tomamos nossa primeira cerveja beem gelada de toda a viagem, (pois os peruanos são acostumados a tomar cerveja meio quente, horrível) mas enfim a senhorinha deixou um cooler com a gente!!
Fizemos amizade com dois Hippies muito gente boa, um era boliviano e outro argentino, ficamos altas horas conversando com eles! E como toda praia, tinha aqueles vendedores de passeios de banana, big fly, ou uma boia radical, e fizemos amizade com um desses caras também, decidimos fazer o passeio radical da boia hahahah e foi a coisa mais legal que fizemos nesse fds!! A boia voava com a gente e o cara dava uns cavalinhos de pau muito radicais hahahahaha. Foi sensacional!! Depois disso voltamos para a rodoviária, todas molhadas e grudentas, porque como se pode imaginar, a água de Salinas é MUUITO salgada, o que acabou com nosso cabelo, mas tudo bem hahahha!



No dia seguinte, segunda-feira, fomos para a La Perla Guayaquil, que é a roda gigante mais alta da América do Sul, com 57m de altura. Lá temos uma vista panorâmica da cidade e do Rio Guaya, que tem uma correnteza muito forte e muitos matos flutuantes hahah. Depois fomos almoçar num Bar Restaurante chamado Resaca, que tinha um menu barato e comida muito boa (mesmo ninguém comendo a entrada, pois era sopa de Caranguejo e tinha uma pata um tanto quanto nojenta no meio!!)


Depois fomos visitar o parque das iguanas, que na verdade é uma praça com muuuitas iguanas!! E as pessoas alimentam elas e tiram muitas fotos (me incluo nessa!!). Essa praça é uma das mais antigas da cidade, no centro tem uma estatua de Simon Bolivar e uma igreja muito bonita ao fundo! Depois de conhecermos lá, voltamos ao Hostel e ficamos lá por mais um tempo, até dar a hora de irmos para a rodoviária pegar nosso bus!



Não queríamos ir embora, pois a cidade é muito linda e tinha muita coisa ainda para conhecermos! E também porque não queríamos passar de novo pela imigração, de verdade, a imigração de PERU-EQUADOR / EQUADOR-PERU é terrível!! Demora horrores para eles autorizarem a entrada de todo mundo do ônibus (na ida ficamos +/- 2h30 esperando e na volta 1h30). Como somos cagadas, deu problema com nossas amigas, que estavam sem passaporte e sem o papel que receberam da imigração quando embarcaram no Peru, sem contar que os policiais lá são muito desrespeitosos e para variar um pouco, bem corruptos!!
Mas desconsiderando isso, essa viagem foi sensacional, acredito que tudo acontece por um motivo e foi muito bom não ter dado certo de irmos a Huaraz esse final de semana, sem contar que foi nossa última viagem com a Helo, que na outra semana já ia embora, desfalcando nosso grupo L hahahaha
Acho que esse é o resumão dessa viagem, provavelmente esqueci de algumas coisas, porque to fazendo o post meio atrasada, mas faz parte né! hahahahaha Bjbjbjbjs
Comments