Alta-Costura Paris Verão 2017
- Talita Facchini
- 30 de jan. de 2017
- 2 min de leitura
Mais uma 'cobertura' da semana de moda. Estou meio sem tempo de escrever aqui, mas é que gosto tanto que arrumei um tempinho pra poder falar sobre o assunto. Não tive como ver todos os desfiles como gostaria nem prestar muita atenção nos que vi, mas mesmo assim escolhi alguns dos meus favoritos para dar o meu pitaco.
Elie Saab
Começando com Elie Saab. Óbvio que não podia deixar de fora né, uuum dia ainda vou experimentar um vestido dele (notem que não usei a palavra comprar, porque entendo que já é algo muito mais complicado hahah). Elie Saab se inspirou no Egito dos anos 40 e 60 para criar essa coleção, e eu só me pergunto como é que ele consegue deixar tudo tão maravilhoso?. Claro que não faltaram bordados com inspirações orientais, transparências e muito brilho! Poderia escolher a coleção inteira mas.. fiquei com esses dois:

Dior
Adorava falar Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, mas agora é só Maria Grazia mesmo, pelo menos no desfile da Dior. A estilista se inspirou no universo místico do horóscopo pra criar essa coleção, que teve muitas peças acinturadas, muito tule, cores leves, drapeado e poás. Adorei todos os adereços de cabeça (ótimas inspirações para o Carnaval). A grife entrou fez uma parceria com vários sites e blogs de moda que puderam transmitir o desfile ao vivo em primeira mão.

Dolce & Gabbana
Amo o exagero e o brilho da Dolce & Gabbana. Com quase 100 looks, o desfile este ano aconteceu em outro lugar e o tema foram os personagens estereotipados do teatro como padres, rainhas, bailarinas, feiras, cortesas. A coleção apresentou jaquetas oversized, couro, camisas xadrez, mas não deixou de lado o tule, o bordado detalhado e a infinidade de estampas coloridas.

Zuhair Murad
Também não tem como deixar Zuhair Murad de fora né. Com muitas peças brancas e nudes, os anos 1980 foram inspiração forte para essa coleção. Tinha tudo para não gostar (já que não sou muito fã dos aos 80) mas as peças ficaram lindas. A junção de ombros pontiagudos e grandes babados com lindos bordados e muito brilho deu super certo. Usaria várias peças.. se pudesse.. hahah

Valentino
Agora sim posso falar de Pierpaolo Piccioli hahah. Com o objetivo de passar a sensação de 'eternidade', ele se inspirou em deusas gregas e apresentou vários vestidos fluidos, cores claras, bordados (de flores), muitas pregas e uma elegância que deixaram o desfile muito mais leve.

Armani Privé
Com inspiração nos arabescos do norte da África, as capas e coletes ganharam bordados liindos e a cor laranja predominou. Adorei as estampas, uma mais linda e detalhada que a outra. Um desfile com cores quentes e com peças finas e luxuosas. Adorei e usaria quase tudo!! <3

Chanel
Pra finalizar, segue esse vídeo mostrando o lindo trabalho que é feito com cada peça da alta costura. Depois de ver um vídeo como esse é que a gente dá mais valor ainda para o que vemos nos desfiles. Gostei muito dessa apresentação, com peças mais clássicas, marcando a silhueta e dando forma ao corpo, coisa mais linda! E minhas peças favoritas foram essas, cheias de brilho hahah.

Muito amor! <3
Comments