Diário de viagem: 2. Conhecendo Catacaos
- Tamires Facchini
- 25 de jan. de 2017
- 2 min de leitura
Agora sim, começando meu diário de sobrevivência!!
Como disse no post anterior aqui não tem muita água, logo, tenho que tomar banho de caneca, o que não gosto nem um pouco, mas já estou me acostumando!
No dia em que cheguei a cidade estava em festa, pois aqui eles comemoram muito o Dia de Reis (06/01), então a noite fui até a Plaza de Armas e fiquei um pouco lá vendo o movimento e conhecendo as músicas típicas daqui!
Foi nesse dia também que já fiquei muito triste porque meu Papá Host disse pra minha hermana, Lore que eu não sabia muito menos entendia nada do que eles falavam (mas entendi ele dizendo isso!!), claro que me senti péssima e chorei horrores pros meus pais logo no primeiro dia (se preparem, terão muitos relatos de choro e desespero ainda hahaha), mas ele e a Pip me disseram a verdade, estou aqui pra aprender espanhol e ainda era meu primeiro dia! Então fui dormir tranquila!

No dia seguinte conheci outra brasileira, a Melina, de Floripa. Fomos trocar nosso dinheiro e depois fomos para Catacaos, uma cidade a 1h de Piura e com muita cultura! Chegando lá, fomos para Narihuala e o nosso guia foi uma criança.
Como era meu segundo dia, não entendi p** nenhuma do que ele explicou sobre o lugar! hahahah. Mas com uma ajudinha do Google descobri que a Huaca de Narihuala é um complexo arqueológico situado no departamento de Piura, historicamente, pode-se dizer que foi o principal assentamento de Los Tallanes, ostentando o centro político e administrativo. Mas enfim, tem muitas ruínas em areia e é dividido em 3 setores piramidais.

Esse é um campo onde os fazendeiros ricos usavam para matar os filhos mais velhos das famílias, para que tivessem uma colheita boa durante o ano (pelo menos foi isso que minha host me explicou resumidamente sobre o que o menino tava falando haha).

Depois disso fomos comer um ceviche peruano ali por Narihuala mesmo. Todos aqui em Piura têm orgulho do seu ceviche, pois é mais temperado e vai com mais algumas coisas que deixam o aperitivo muito mais saboroso! O da foto abaixo foi o primeiro que comi aqui e adoreei, é de longe a comida que mais gosto haha.
Como era Dia de Reis as pessoas têm a tradição de sair cantando fantasiadas pela rua!! Já Catacaos também tem um carnaval muito conhecido (pretendo conhecer em breve) e são várias semanas de festas e muuitas crianças com balões de água na rua jogando em todo mundo, e não dá nem pra achar ruim porque é uma tradição daqui!! hahah



Voltando a Catacaos, fomos ao mercadinho que é famoso por seus artesanatos e prata muito barata!! É um bom lugar pra se comprar lembrancinhas (embora não tenha feito isso hahaha). Muitos dos artesanatos tem um teor meio pornográfico, o que é bem engraçado.

No domingo teve uma confraternização de todos os brasileiros na casa de uma host aqui, foi festa na piscina com direito a strogonoff no almoco!! Foi ai que conheci a maior parte da galera que tá aqui, e já fomos criando amizades. Acredito que por estarmos em um país diferente, com outra cultura, é sempre bom termos um pedacinho de casa com a gente!!

Por enquanto é isso! Bjbjbjs
留言