top of page

SEARCH BY TAGS: 

POSTS RECENTES:

FOLLOW ME:

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Diário de viagem: 8. Finalmente Huaraz!

  • Tamires Facchini
  • 1 de mar. de 2017
  • 5 min de leitura

Demorou, atrasou, mas fomos para Huaraz!! Como havia dito muitas vezes nos posts anteriores, Huaraz era a viagem que eu mais estava esperando, porque via fotos dos meus amigos que foram pra lá e conheceram a Laguna 69 e me apaixonei só pelas fotos!! Mas enfim, saímos de Piura às 13h30, chegamos em Trujillo às 20h30 e às 21h00 subimos no ônibus de novo para chegar em Huaraz às 5h00 da manhã. Fizemos todo o caminho de ônibus! Huaraz fica a uma altitude de +/- 4500m acima do mar e é uma cidade bem gelada.


Ficamos num Hostel muito bom, chamado Alpes Huaraz, e o próprio hostel já é um treinamento para as trilhas que íamos fazer, porque nosso quarto ficava no 4º andar e tínhamos que subir muitas escadas. Mas enfim, tomamos café da manhã (até agora o melhor café que tomei em hostel, tinha até chocolate quente <3 ) e fomos direto fazer uma trilha que nos recomendaram para a climatização, a do Nevado Pastoruri!!


Nevado Pastoruri fica a uma altitude de 5000m e é bem frio! Para não passarmos mal, fomos mascando folhas de coca, que ajudam a não ter dor de cabeça nem náuseas. A trilha tem +/- 2km e pra ir foi muito tranquilo! Não passei mal, nem me cansei. A Aline e Nayara minhas amigas, disseram que pra elas foi mais pesado, creio que por causa do frio e altitude, mas subimos plenas (menos a Nayara que não aguentou e foi metade do caminho a cavalo hahah).


Chegando lá, fiquei encantada demais e abismada ao mesmo tempo em perceber como o Peru é um país diverso, pois em Piura é deserto e lá tinha neve! É, de verdade, uma paisagem muito linda, tirei altas fotos hahah. Ficamos lá por uns 10 min e começou a chover/nevar, e foi ficando muito frio, então descemos congelando, levando chuva gelada na cara! Aah no caminho havia varias pedras empilhadas, que são uma forma de meditação e que representam equilíbrio, paciência, recomeço e persistência. Claro que não pude deixar de marcar minha presença lá, então empilhei algumas também, afinal estava muito grata por estar naquele lugar e me sentindo muito plena hahaha.

Chegamos no Hostel +/- umas 18h e como boas turistas empolgadas que somos, fomos à uma feirinha muito boa com muitos regalos (presentes) baratos e fizemos a festa lá! No dia seguinte - domingo - saímos às 5h30 da manhã, a caminho da Laguna 69! Paramos no caminho para tomar café da manhã, que nos salvou, pois se não tivéssemos comido, não aguentaríamos a caminhada! Essa parada tinha uma vista maravilhosa da maior montanha do Peru, Nevado Huascaran.


Quando já estávamos no parque Huascaran, a caminho da Laguna 69, paramos na Laguna Llanganuco, que é muito maravilhosa também. Sua água é esverdeada e as árvores em volta tem o caule meio alaranjado, devido aos minerais presentes na terra e água! Tiramos altas fotos nas árvores e seguimos caminho até chegar na entrada da trilha.

Quando começamos a subir, achei que seria fácil, como foi Pastoruri, pois estávamos em uma altitude menor, só que não estava contando com os 8KM DE SUBIDA! Sem zuar, o caminho todo era subida, algumas mais íngremes que outras e depois de 2hrs de caminhada, eu já estava muito cansada. No meio do caminho, me deparei com uma subida muito grande e lembrei que meus amigos que já tinham ido me disseram que havia uma subida que era muito foda, para mim era aquela, mas não... ainda tinha uma pior!!


Estávamos em um grupo de 6 brasileiros, eu, Aline e Guilherme estávamos na frente, mas eles me passaram depois porque já estava bem cansada, foi ai que conheci Shael, uma menina de Floripa que foi comigo o caminho todo, ficamos bem amigas e sempre motivávamos uma a outra. Nessa subida ela foi me ajudando pois estava quase chorando achando que não ia conseguir, mas conseguimos!! Chegamos então na Laguna 68, só que faltava mais 1h de caminhada!!

Subimos mais um pouco e nos deparamos com A PIOR SUBIDA EVER! Subi chorando, minhas pernas já estavam muito sem força e doendo muito, o guia que estava com a gente, me ajudou muito, me deu mais folhas de coca para colocar na minha água e fazer um tipo de chá, para eu não passar mal, e foi sempre me motivando. Eu dava uns 10 passos e parava, chorava um pouco, olhava ao redor e via uma vista maravilhosa, pois o caminho todo é muito lindo, cheio de montanhas e cachoeiras que desciam essas montanhas. Essas mil paradas me animavam, pois já estava num lugar muito lindo e não devia ficar sofrendo tanto assim. Comecei a agradecer muito por tudo e rezar e chorar para conseguir chegar até a Laguna hahahha E CONSEGUI!!


Serio, me senti muito bem quando vi o pedacinho da laguna na última parte da subida, aquilo me deu um gás e o animo que tinha perdido há um tempo atrás na trilha hahaha. A Laguna 69 é extremamente maravilhosa, tem uma água muito azul, devido ao minerais presentes nela e como estávamos na montanha e atrás tinha uma montanha nevada, a água era MUITO gelada, mas mesmo assim minhas amigas entraram para dar um mergulho, totalmente loucas, eu não tive essa coragem! Hahaahaha

Na hora de voltar, foi muito tranquilo já que era só descida, só íamos no embalo, mas como estávamos cansados parecia que nunca íamos chegar! Até que chegando perto de onde os ônibus estavam estacionados, tinha uma última subida, que serio, foi bem difícil também, estava sem pernas e fui subindo pedra por pedra quase de 4 hahahaha.


Para mim essa foi a melhor viagem por enquanto, pois não foi simplesmente chegar lá e tirar muitas fotos, foi todo um caminho de superação e força do pensamento, pois a pessoa com quem mais conversei durante o caminho, foi comigo mesma, me motivando, dizendo que ia conseguir, pensando na vida, admirando o lugar, e acima de tudo agradecendo ao universo, aos meus pais e a Deus por estar em um país tão maravilhoso, e ter conhecido ótimas pessoas todo o tempo!


Voltando ao Hostel, estávamos mortos! e para subir os 4 andares de escada foi um sofrimento hahaha, mas fomos, tomamos banho, comemos e dormimos feito anjos, mesmo tendo que acordar às 7h00 da manhã no outro dia, porque nosso ônibus saia às 9h30, e tínhamos que tomar café da manhã, fazer o check out e ir na feirinha de novo, pois tinha esquecido de comprar um regalo pra Pip que ela tinha pedido! (by the way ela amou!).


No ônibus, eu, Nayara e Aline pagamos 10 soles a mais pra irmos no vip, que era leito, e foi a melhor coisa que fizemos pois tínhamos cobertor, comida e suquinhos hahah. A propósito, as viagens de ônibus aqui são muito baratas por um serviço muito bom! De Huaraz à Trujillo pagamos 50 soles (normalmente é 40) e de Trujillo à Piura, 40 soles. Enfim, pegamos o bus de Huaraz – Trujillo às 9h30. Às 15h00 paramos em uma cidade chamada Chimbote, para almoçar, sério passei muito mal nessa cidade pois fedia a peixe podre, devido ao porto ser ali perto! Chegamos em Trujillo às 17h30 e como nosso bus até Piura era só às 23h00, fomos conhecer a cidade que é conhecida como capital dos sapatos, mas não tem nenhum sapato bonito hahaha.


Fomos também a Plaza de armas, onde tem uma igreja maravilhosa e uma fonte muito simbólica que representa a libertação dos escravos, em 3 passos!

Comemos e ficamos um tempo na praça, depois voltamos para a rodoviária e fomos embora. Chegamos em Piura às 6h00 da manhã, e como meu projeto era só a tarde, fui pra minha casa dormir mais um pouco hahaha.


Acho que desse final de semana, esse foi o máximo que consegui resumir hahaha, como já disse, essa foi uma das viagens que fiz aqui que mais gostei e sai mais forte e motivada que nunca, sem contar que foi o meu penúltimo final de semana aqui no Peru!! O tempo passou muito rápido e nem percebi! Enfim, acho que é isso, fiquem aqui com uma foto fofura, minha com um filhote de ovelha muuuito lindo, que tirei foto no caminho de Pastoruri!

Bjbjbjbjs gente linda, até mais <3

Commentaires


© 2023 by Closet Confidential. Proudly created with Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page