Eu assisti: Homem Formiga
- Talita Facchini
- 22 de ago. de 2015
- 2 min de leitura

Demorei quase dois meses para assistir Homem Formiga porque na verdade não esperava muito do filme. Meu primeiro pensamento: porque Homem Formiga? Quem ia querer ter esse tipo de poder? E certeza que vão apelar muito para o humor para tentar fazer isso dar certo.
Minha reação depois de ter assistido: É muito boom! Ok, não muuuito bom tipo Vingadores, Capitão América e X-Men, mas é bom sim, a ponto de ser melhor do que Guardiões da Galáxia, que, por favor né.. foi bem forçado.
Homem Formiga e Guardiões da Galáxia apostaram muito no humor para levar a trama pra frente, a diferença é que em Homem Formiga isso dá certo, é engraçado de verdade e não me pareceu aquele humor com falas treinadas como acontece em Guardiões da Galáxia.
Mas começando pelos atores, Paul Rudd deu muito certo no papel de Scott Lang, o novo homem formiga é um homem que acabou de sair da cadeia e quer mudar de vida para poder voltar a ver sua filha todos os dias, acontece que ele nem bem saiu do xadrez e já se vê envolvido em outro problema que consiste em ajudar o cientista Hank Pyn (o original homem formiga), interpretado por Michael Douglas, a impedir que o CEO de sua empresa crie um exercito de homens formiga.

Quem traz mais humor para o filme é Luis (Michael Peña), amigo de Scott que não é tão talentoso assim quando o assunto é roubar, mas que compensa com sua habilidade divertida de contar histórias. Quem também está no filme é Evangeline Lilly, a elfa de Hobbit, mas que não acrescenta muito na trama, prefiro ela como elfa guerreira mesmo.
Outro ponto que me fez mudar de opinião sobre o filme: é sim muito legal poder ter o tamanho de uma formiga! O filme soube explorar muito bem essa habilidade, pois mostra quase que didáticamente como funciona o traje que Scott terá que usar, além de como funciona cada espécie de formiga que ele tem que controlar e que vão ajudá-lo, aliás, até senti um apego por uma formiga em especial. Saber todas as habilidades que ele desenvolve torna a ideia de ser o Homem Formiga muito mais interessante.
A participação dos Vingadores é uma das partes mais legais do filme, pelo menos para mim, e na verdade só um deles aparece realmente, o Falcão, e a cena que ele protagoniza com o Homem Formiga é beeem interessante. Aliás, para quem for assistir, esperem até o final dos créditos porque tem ceninha spoiler!!
Enfim, o filme superou minhas espectativas e só por ser melhor do que Guardiões da Galáxia já fiquei bem feliz hahaha. Minha nota.. 7. hahah
Comments