Meus favoritos do MFW
- Talita Facchini
- 30 de set. de 2015
- 4 min de leitura
O Milão Fashion Week começou na quarta-feira (23/09) e já causou boa impressão com o desfile da Gucci, sob direção de Alessandro Michelle.
O melhor do desfile é poder ver quanta coisa legal dá pra se fazer quando se tem o talento pra coisa! Diversos tecidos, estampas, técnicas (que eu como mera amante da moda não saberia explicar com detalhes) e uma coleção feita para agradar à todos.
Só que - seguindo na mesma linha dos posts anteriores - escolhi meus desfiles favoritos que, na minha opinião, tiveram looks que eu usaria na minha vida real, e mais uma vez, a não ser que eu fosse uma linda blogueira que se arrisca e acerta com roupas diferentes, eu não usaria o que foi apresentado na Gucci e em outros tantos desfiles (talvez, só com as peças separadas, mas enfim..), então, estão ai os que escolhi:
Alberta Ferretti
Com o tema deserto, o desfile teve muitas cores terrosas. O camursa se fez presente em várias peças, assim como a renda chantilly (marca registrada da Alberta). Com vestidos leves, alguns com camisa por baixo, shorts e grandes acessórios, dá vontade de usar tuuudo já! Me imaginei usando essas roupas na minha viagem pra Dubai! (mentira, não vou pra Dubai, mas me imaginei usando mesmo!), quero muuuuito as tudo dos dois looks, é maravilhosooo! Foi muuito difícil escolher só duas roupas.

Fausto Puglisi
Outro desfile que adorei. Fausto Puglisi é maximalista, então nunca espere pouco de suas roupas. Um romano misturado com cowboy que deu certo, assim se resume o desfile que aconteceu no primeiro dia de MFW, muita gladiadora, botas e fivelas douradas de cowboy, estampa de chave grega e algum brilho. Só sei que amei! É um "difícil de usar" que não é tão difícil assim e fica lindo! hahah

Dolce & Gabbana
Amo muito Dolce & Gabbana, amo os bordados e estampas, os recortes sempre sofisticados e os vestidos (quero muito poder usar as roupas da grife num futuro - espero que não tão distante - quando eu for rica e sofisticada hahah).
No desfile desse Verão 2016, a marca apresentou 90 looks, com 90 modelos maravilhosas!!, sério, todas super lindas, sem contar o cabelo e maquiagem que estavam perfeitos!
Agora as roupas: tive que escolher quatro looks porque deu não mesmo para ser só dois, adorei e usaria várias peças! Domenico Dolce e Stefano Gabbana quiseram homenagear as cidades italianas, por isso, cada roupa representou uma delas. Como sempre os lindos bordados, a modelagem e os assessórios ricamente detalhados estavam presentes.

Emporio Armani
A outra marca de Giorgio Armani é mais suave e mostrou isso na sua paleta de cores e nos tecidos mais leves com transparências. Usaria muito no meu dia a dia os dois looks que escolhi, adorei a estampa de lacinho do segundo look e o casaco do primeiro!

Byblos Um desfile cheio de vestidos lindos, foi difícil escolher somente dois, porque usaria a maioria do que foi apresentado. Com estampas geométricas, florais desconstruidos, alguns drapeados, cores aletres e recortes super femininos, a Byblos trouxe vários vestidos com modelos diferentes, mas igualmente belos, estou apaixonada pelos dois abaixo!

Ermanno Scervino
Um desfile com cores frias, recortes estruturados, bordados e um sensual na medida, que pode agradar vários tipos de mulher. Vestidos fluídos, com tecidos leves e transparentes reforçam a suavidade das peças apresentadas, que também mostrou alguns casacos com lindos detalhes, como na primeira foto que escolhi, abaixo.

Etro
Escolhi três looks porque o nível de paixão por esse desfile foi alto! Com um ar meio folk, a Etro trouxe vários vestidos maravilhooosos com tecidos leves e lindas lindas lindas estampas florais. Uma terceira peça, ou detalhe, como por exemplo, jaquetas, "capas" curtas e faixas estavam presentes na maioria dos looks, o que deixou tudo ainda mais feminino e romântico, apaixonada! Quero demaaaais todas as peças das fotos que escolhi, olha esse vestidoooo! olha a jaqueta! a saia! o vestido de novo, tudooo!! aah!!! <3

Fendi
O desfile da grife, assinado por Karl Lagerfeld, teve inspiração na era Tudor e na corte de Henrique VIII. Várias peças com um ar clássico, como mangas bufantes e decotes mais fechados, o destaque ficou para o trabalho artesanal feito na maioria das peças. Gostei muito das mangas bufantes, por isso usaria quase todas as camisas apresentadas, mas se tratando do look completo, escolhi esses dois:

Giamba
Com a paleta de cores da bandeira dos Estados Unidos, a Giamba, grife para os jovens de Giambattista Valli apresentou peças liindas! Shortihos de paetê, jaquetas jeans, blusinhas com transparência e detalhes fofos como desenhos de coração e mãos com unhas vermelhas e muita perna de fora. Achei super feminino e atual, usaria sem pensar duas vezes! Escolhi dois vestidos, esqueeece a cara de morte da segunda modelo e foca no vestido que você vai ver o quão lindo ele é!

Philosophy di Lorenzo Serafini
Gostei taanto do desfile da Philosophy que escolhi três looks! Olhem essa primeira foto! Olhem os detalhes! Que coisa mais liiiinda! Quero muito pra mim! hahah, também estou apaixonada pela camisa da terceira foto, destaque para os detalhes da camisa, amei as mangas dos três! <3. A proposta da Philosophy era apresentar uma camponesa sexy, acho que a grife suuuper atingiu seu objetivo hahah, o desfile todo praticamente é muito fácil de aplicar no dia a dia.

Salvatore Ferragamo
A grife veio com muitos babados, vestidos fresquinhos de aucinha, plissados e com listras que dão um efeito lindo, gostei bastante das blusinhas de alcinhas e mais folgadas com babados e do efeito amassado das peças. Adorei o vestido da primeira foto, coisa mais linda!

To muito apaixonada por tudo né? hahah, mas falem se não dá vontade de ter tudo já?! hahahah
Beijos!
Comments