top of page

SEARCH BY TAGS: 

POSTS RECENTES:

FOLLOW ME:

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Eu assisti: No coração do mar

  • Talita Facchini
  • 5 de dez. de 2015
  • 3 min de leitura

Começo esse post com um conselho: se você é que nem eu e tem medo até de bolachas-do-mar e corruptos, não assista esse filme!

Sério, sou do tipo de pessoa que quase nunca entra no mar e nunca gostei de andar de escuna ou qualquer tipo de barco, mas queria assistir esse filme porque (me julguem) eu acredito no Moby Dick hahah, um mito americano que também é um clássico da literatura sobre uma baleia giiiiigante que vive ai pelo mar.


O filme é contado pelo último sobrevivente do navio baleeiro Essex, Thomas Nickerson, atualmente um velhinho atormentado que não consegue esquecer pelo que passou durante sua primeira viagem em alto mar e interpretado pelo ator Brendan Gleeson (Olho Tonto Moody, em Harry Potter). O escritor Herman Melville, vai atrás de Thomas para saber sobre a lenda do naufrágio do navio e é assim que a história começa.


O navio Essex zarpou em agosto de 1819 e foi o primeiro emprego de Nickerson (mais jovem, interpretado por Tom Holland, novo Homem Aranha), que na época tinha 14 anos quando tudo aconteceu. Ele embarca no navio, sob o comando do Capitão George Pollard (Benjamin Walker) e o Primeiro Oficial Owen Chase (Chris Hemsworth <3) que não se davam nada bem, com o objetivo de voltarem com 2mil barris de óleo de baleia.


O filme é meio forte, principalmente para quem é contra à caça animal, mas ir atrás das baleias era uma prática comum na época. Uma das cenas mais bem feitas é também a mais triste na minha opinião, quando eles capturam a primeira baleia ):, é muito tristeeee! Fiquei com muita dó! Ainda mais depois quando mostram eles limpando o bichinho, que nojo, que dó, que muuuuito nojo!

Como a viagem do navio não estava lucrando como o planejado eles decidem navegar até a costa da América do Sul, acreditando no boato de que lá havia muuuitas baleias, e de fato tinha!, mas também tinha o Moby Dick e é ai que o medo começa. Só imagiiiiina ficar no meio do mar e ser atacado por uma suuuper baleia, perder o navio, com todos os pertences e ficar à deriva por muitos e muitos meses! Dificil né? Mas é isso que acontece e durante todo o filme ficamos com a sensação de que a qualquer momento algo vai dar errado! Muita pressão! hahah


Gostei bastante do filme, bem feito, ótima fotografia, óootimos atores, como Cillian Murphy (o louquinho de Batman - O cavaleiro das trevas ressurge), Frank Dillane (de Harry potter e o enigma do príncipe e Sense8), Michelle Fairley (eterna Catelyn Stark), mas com destaque, claro, para Chris e Tom Holland.


No meu caso, mesmo com todas as dificuldades que os homens do navio enfrentaram, eu estava mesmo é torcendo pra baleia (e pro Chris não morrer haha). É legal perceber que ela só estava tentando proteger as outras e querendo um pouco de respeito! Mas nada muda o pavor de pensar o que aconteceria se fosse com você.


Ponto positivo do filme? Tem um final bom, bem acabado e redondo, do tipo que quando sobem os créditos você não fica com cara de "wtf? Acabou assim? Jura?" hahah e a lição do filme: nunca mate animaizinhos indefesos porque a maldade volta em dobro pra você (me senti meu pai falando agora hahahah). Nota 8.

Comentarios


© 2023 by Closet Confidential. Proudly created with Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page