top of page

SEARCH BY TAGS: 

POSTS RECENTES:

FOLLOW ME:

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Eu assisti: O quarto de Jack

  • Talita Facchini
  • 10 de jan. de 2016
  • 2 min de leitura

Comecei a assistir O quarto de Jack sem saber absolutamente nada sobre a história, não li nenhuma sinopse, não vi o trailer, nada. E acredito que mesmo me sentindo um pouco perdida no comecinho (achei até que o Jack era uma menina hahah) foi melhor assim, porque depois que terminei de ver o filme e fui procurar saber mais sobre os atores e todo o resto, acabei vendo o trailer e achei que ele entrega demais!

O filme conta a história de uma mãe e um filho, Jack e Joy, que vivem num quarto de 10m2. Jack tem cinco anos, nasceu no quarto e nuuunca saiu dele, e sua mãe ensinou que tudo o que ele via na televisão não existia, não era real. Depois dos primeiros minutos em que vemos um pouco da "rotina" dos dois dentro do quarto, descobrimos que o cômodo é um cativeiro e que a mãe de Jack, foi sequestrada e mantida lá dentro desde então, por sete anos! Pesado, eu sei! hahahah.


Depois de passar anos contando mentiras para Jack, Joy decide falar a verdade para o menino, que tudo o que ele vê pela tv é sim real e que existe um mundo inteiro fora do quarto e assiiiiim ela começa a bolar um plano de fuga com o filho!<3


Depois da fuga, todo um novo mundo é apresentado a Jack, é lindo ver a ingenuidade dele, como ele narra o mundo a sua volta e como começa a conhecer tudo. A atuação de Jacob Tremblay é incrível e com certeza o menino vai acabar ganhando algum prêmio por isso.

Já Brie Larson, que interpreta a mãe de Jack, é maravilhosa e conseguiu passar para quem assiste, a tristeza por ter passado tanto tempo em cativeiro, a angústia ao tentar explicar para o filho as verdades sobre as coisas lá fora, e o medo e a confusão quando ela finalmente consegue se ver livre e não sabe o que fazer com sua vida.


O quarto de Jack foi inspirado no livro de Emma Donoghue, Room, não li, mas o filme é do tipo que nos faz pensar em várias coisas profundas e uma delas é em como uma criança pode mudar a vida de uma pessoa e torná-la boa, sempre dando esperança e em como é importante tentarmos fazê-las felizes mesmo que tudo ao redor não esteja cooperando. (que profundo!)


O quarto de Jack está na lista do Oscar para ser indicado na categoria de Melhor Filme e eu tenho certeza de que vai entrar! Assistam porque vale a pena! A fotografia, oa atores, a históooria, tudo é muito bem feito! Nota 9.


Commentaires


© 2023 by Closet Confidential. Proudly created with Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page