NYFW - Inverno 2017 - Parte 1
- Talita Facchini
- 19 de fev. de 2016
- 4 min de leitura
Acabou ontem a semana de moda de Nova York! E depois de muuitos desfiles, de novo, escolhi os que mais me identifiquei, mesmo deixando várias marcas famosas de fora, gostei de muitas coleções e por isso tive que dividir o post em dois para não ficar super gigante! hahah.
Durante a semana, li em alguns sites especializados no assunto que a "semana de moda" vai mudar e que as marcas já estão procurando novas formas de apresentar suas coleções e eu achei isso muuito legal! Primeiro que é um pouco decepcionante você saber que as peças que está vendo nos desfiles só vão estar disponíveis nas lojas daqui há uns seis meses! A vontade inicial de ter todas aquelas roupas incríveis passa e você pode acabar até se esquecendo delas!
Outro ponto bem interessante para se pensar é que já não temos as estações bem definidas como antes! Os invernos estão quase tão quentes quanto alguns verões, e os verões por sua vez, cada vez mais chuvosos e frios, não tem como definir, por isso, também não há mais porque definir as coleções!
Com todas mudanças vindo por ai, algumas marcas já se adiantaram, como a Burberry, que anunciou que não separará mais seus desfiles em estações e que as peças desfiladas poderão ser compradas logo depois de serem apresentadas na passarela, ótima notícia pra quem está acostumado a esperar seeeis meses para ter as peças-desejo!
Já a Vetements, marca jovem parisiense, anunciou que apresentará suas coleções feminina e masculina juntas em janeiro e junho e Tom Ford, fará seu desfile Inverno 2017 em setembro, para se aproximar da data em que as peças cheragão às lojas.
Mas enfim, vou começar falando dos meus desfiles favoritos com Diane von Furstenberg, que se encaixa perfeitamente nesse assunto de se adiantar frente às mudanças que estão por vir:
Diane von Furstenberg
Além de lindo, o desfile da grife foi inovador e acredito que daqui há alguns anos, esse formato apresentado por ela pode ser adotado por diversas marcas. Diane chamou influenciadores das mídias digitais e blogueiras para ir à sua apresentação e ao invés de sentarem e esperarem as modelos passar, as pessoas podiam andar por ambientes construidos no local onde se encontravam as modelos em ambientes do dia a dia e no final da apresentação, as tops ficaram lá, pertinho de quem foi convidado à assistir tudo, dançando com a própria Diane e interagindo com todo mundo! Sério, tem melhor jeito de atingir o grande público do que chamar influenciadores, as modelos que mais fazem sucesso nas mídias sociais e ainda fazer um marketing tremendo para a divulgação pela internet? Acredito que desse jeito, Diane conseguiu com que o triplo de pessoas vissem sua coleção com atenção! Gênia! Agooora, falando das roupas: vestidos fluidos, roupas para o dia a dia, leves, coloridas e lindas! Adorei e quero muito a jaqueta da primeira foto!

Tommy Hilfiger
Apaixonada pelo desfile da Tommy! A grife se inspirou no tema náutico para dar vida à coleção e deixando de lado o cenário que estava lindo de viver, eu gostei de praticamente tudo o que foi apresentado! Camisas leves, vestidos e pijamas de seda, casacos maaaravilhosos com referências aos uniformes dos marinheiros.. tudo muito lindo e jovem! Foi difícil escolher só dois looks, vale muito a pena ver o desfile inteiro!

Carolina Herrera
O desfile da marca já é mais sério e sofisticado, quero poder usar essas roupas no meu futuro profissional hahah. Com vários vestidos leves, acinturados e sofisticados, cores frias e modelagens bem femininas, Carolina Herrera apresentou um inverno chique e delicado. Quero pra mim! no futuro..

Coach
Que coisa mais lindaa!! A Coach apresentou um desfile inspirado no esporte e nos uniformes de hóquei. Com jaquetas college e bomber decoradas, cores terrosas, casacos liiindos (como o da imagem abaixo) a Coach veio com um desfile totalmente jovem e com váaarias peças desejo e eu já quero muitas delas!

Tory Burch
Outro desfile lindo! A Tory Burch se inspirou em sua paixão por cavalos para fazer uma coleção esportiva e chique, e até usou peças da sua linha de ginástica, a Tory Sport. Calças de montaria, jaquetas e botas fizeram parte do desfile, mas outras mais leves como jeans, saias e vestidos também apareceram. Adorei os dois looks abaixo, detalhe para a blusa da segunda foto, é muuuito mais linda olhando de perto.

Boss Women - Hugo Boss
Outra grife cheia de looks sofisticados! Jason Wu trouxe uma coleção super feminina, com recortes diferenciados e uma modelagem que marca e alonga os lugares certos. Alguns casacos e vestidos tinham aplicações de flores que só deixou tudo ainda mais lindo.

Michael Kors
De novo... aaapaixonada pela coleção da Michael Kors! O que são esses casacos? Amei muuuito o look da primeira foto e o casaco da segunda. Teve pluma, pequenos brilhos e a pegada sportwear, tudo bem delicado. E não estou conseguindo lidar com o look da primeira foto! é muito minha cara <3

Oscar de la Renta
Esse desfile da grife foi diferente dos anterioes, foi mais contido, sem os vestidos super rodados e os "exageros" habituais. Achei que a marca está com uma cara mais jovem, clean e ao mesmo tempo elegante. Adorei a blusa preta, principalmente pelo detalhe da manga, e sem palavras pro vestido da segunda foto!

Anna Sui
Liiindo desfile! Cheio de looks com cores fortes e com estampas e padronagens diferentes. Anna Sui presentou uma Wookdstock sofisticada e feminina. Alguns dos looks me lembraram os vestidos da Antix, (marca que eu aaamo), por conta das estampas liiindas e diferentes. Acho que Anna Sui está no top 5 dos meus desfiles favoritos! <3

Esses foram alguns dos desfiles que mais gostei, mas ainda tem a segunda parte pra não deixar o post gigante! hahaha
Comments