PFW - Inverno 2017 - Parte 1
- Talita Facchini
- 8 de mar. de 2016
- 4 min de leitura
Para finalizar, Paris! Que também acabou sendo dividido em partes. Quando comecei o post da NYFW, comentei sobre as mudanças que algumas grifes estão fazendo, para se aproximarem de seus clientes e aumentarem as vendas, mas outras marcas que desfilam na PFW, já se posicionaram sobre o assunto de uma maneira diferente, discordando da mudança na Semana de Moda e se mantendo fiéis aos antigos costumes.
A minha opinião sobre o assunto, já dei no primeiro post dessa temporada: acho sim que as grifes têm que se reinventar e uma hora ou outra todas vão ter que procurar soluções para chamar mais clientes e melhorar seus lucros, mas, como nem todas veem desse jeito, acredito que a tal crise ainda não chegou para todo mundo.
Enfim, para finalizar, os últimos desfiles que veremos nessa temporada Inverno 2017.
Balmain
Esse foi o desfile da Balmain mais lindo que vi até agora!! Abrindo com Kendall Jenner e Gigi Hadid usando perucas, a grife apresentou sua coleção dividida em dois momentos, o primeiro monocromático e o segundo com brilho, branco, preto e dourado. A Balmain deixou um pouco de lado o bordado para dar lugar ao babado, peças liiindas que se juntaram com os cuissardes (pompons com nós), corsets, saias bem estruturadas e a estampa parsley que fizeram de cada look um show a parte, gostei da coleção inteira e foi difícil conseguir escolher meus favoritos, por isso.. fiquei com quatro.

Carven
A Carven apresentou um desfile feminino e cheio de misturas. Para quem sabe combinar, é um prato cheio! Num rocker meio sutil, com gola rolê, saias, preto, lilás, cinza, sobreposições e lindas estampas acho que a marca vai conseguir agradar muita gente!

Dior
Mesmo sem um diretor criativo definido, a Dior conseguiu apresentar novamente um desfile muito bonito, mas ainda falta uma assinatura, algo que nos faça falar "aaah, isso é da Dior!". Muitos casacos/vestido, lindos decotes, jacquard, veludo, bordados.. tudo muito sutil e elegante. As bolsas bordadas e com alças mais grossas, parecem ter chamado mais atenção do que os looks em si.

Anthony Vaccarello
Um desfile lindo com peças que eu totalmente usaria! Minissaias de couro, calças skiny de cintura alta <3, jaquetas de couro, tops de renda, peças assimétricas, transparências.. tudo muito jovem, sexy e bonito! Me vejo muuuito usando o look da primeira foto (até porque tenho peças muuuito parecidas) e adorei a jaqueta da segunda (o fato de estar precisando de uma no momento faz eu olhar para todas as que aparecem com mais carinho hahah).

H&M
Com um casting recheado de personalidades, a fast fashion apresentou uma coleção liiiiinda! E além das roupas, a beleza também estava maravilhosa, com todas as modelos com cabelos compridos e lisos e uma maquiagem com olho mais marcado. Adorei as blusas com lindas estampas e modelagem mais larga, assim como as calças. Percebi que os dois looks que escolhi são bem parecidos, mas amei muito então não tinha como né..

Isabel Marant
Em um desfile com um pouco do exagero dos anos 80, Isabel Marant trouxe peças lindas, num estilo meio rocker e outras mais sutis, como as que escolhi abaixo. Muito vinil, mas também muitas peças quentinhas e lindas, como por exemplo, o suéter com recortes da primeira foto e o casaco maaaravilhoso da segunda.

Elie Saab
Não sei o que dizer sobre Elie Saab... vocês sabem que aaaamo a marca! Então não consigo achar defeito em quase nada! Com inspiração nas ciganas, Elie apresentou novamente um desfile jovem, menos voltado para o red carpet mas não menos maravilhoso. Jaquetas e vestidos com liiindos bordadas, brocados, renda, veludo, franjas de seda e couro.. tudo apareceu, mas da maneira mais linda possível! Escolhi quatro favoritos, mas amei muito mais que isso!

Haider Ackermann
Um desfile belíssimo, com várias peças desejo! Tudo com muita atitude, brilho, muito veludo, bordados e lindas estampas! Adorei as calças mais justsas e os blazers, um mais maravilhoso que o outro! Também gostei muito da cartela de cores, com tons mais neutros e que combinam com tudo! Amei muuuuito os dois looks que escolhi, principalmente o segundo, por conta do blazer, é claro!

Mugler
Sexy e elegante, a Mugler se inspirou no por-do-sol das savanas para a nova coleção. Com peças justas, estruturadas e também fluidas, a grife soube mesclar o lado sexy e o conforto com suas peças. Couro, oncinha, recortes estratégicos e franjas também fizeram parte do show.

Nina Ricci
Gostei muuito do desfile da marca, peças elegantes e jovens com muito veludo, renda e peças metalizadas. Amei o look da primeira foto, usaria sem pensar duas vezes! E a blusa da segunda imagem? Muito linda!

Chloé
Com os devidos lencinhos no pescoço, a Chloé trouxe váarias peças bem desejáveis, vestidos com mistura de tecidos e estampas por baixo de grandes moletons no melhor estilo boho contemporâneo. Além dos lindos vestidos, apareceram lindos casacos, peças de couro, tricô entre outros tecidos, mas eu gostei mesmo das peças mais leves como as das fotos que escolhi.

Calma que a continuação está na segunda parte....
Comments