Eu assisti: Capitão América - Guerra Civil
- Talita Facchini
- 7 de mai. de 2016
- 4 min de leitura
Ainda é cedo pra dizer mas.. por enquanto, é o melhor filme do ano! Esperei para ver esse filme tanto quanto esperei para ver Batman x Superman e, na minha opinião, Capitão América- Guerra Civil é melhor sim do que o dos heróis da DC e há vários motivos para isso:

Primeiro que juntar tantos personagens incríveis e saber dar espaço para cada um deles dentro do filme é uma tarefa difícil mas que foi muito bem feita! Me surpreendi muito com o Pantera, tanto que sai do cinema dizendo que ele foi um dos meus personagens favoritos no filme (junto com mais outros cinco hahah). O príncipe da fictícia cidade de Wakanda é um guerreiro/justiceiro que sabe correr, sabe parkour e sabe lutar muuito bem e todas as cenas de ação dele são ótimas, (aliás, parabéns para quem que treinou os atores para esse tipo de cena, tooodas elas estão incríveis), fiquei curiosa para ver o filme só dele.
Além do Pantera, outra personagem já muito esperada por todo mundo e que me surpreendeu positivamente foi o Homem-Aranha, Tom Holland no papel do herói me convenceu de verdade, todas as falas do garoto são engraçadas e as cenas de luta não ficam por menos. A única coisa que me incomodou bastante foi o modo como ele foi introduzido na história.. totalmente diferente do que vemos nos quadrinhos! Acredito que o novo filme do "cabeça de teia" será bem diferente de todas as versões que já vimos até agora.
Homem-Formiga! Outro que merece um reconhecimento, com o mesmo tom sarcástico e engraçado de seu filme solo, Scott Lang se junta ao Homem-Aranha e Homem de Ferro e fecha o trio com as melhores tiradas do filme. Acho incrível o tanto de coisa iiincrível (haha) que ele consegue fazer com seus poderes e isso fez muita diferença na hora da luta épica! Queria que ele tivesse aparecido mais!

Pra fechar meus comentários sobre os personagens favoritos, vem o Visão! Com um ar inocente de quem ainda não conhece totalmente seus poderes e nem está acostumado com a vida "humana", Visão chega a ser engraçado tentando achar maneiras de se adaptar e de não parecer um super estranho na frente da Feiticeira Escarlate (outra personagem favorita!!) e acho muito fofoo como o romance dos dois vai se construindo (desde Avengers- Era de Ultron). A única coisa que achei estranha mas compreendo é o fato de ele não ter aparecido direito na cena da luta no aeroporto, são poucas as coisas em que ele interfere, mas entendo que se fosse para ele usar seus poderes de verdade não haveria luta, porque né.. é o Visão.
Gostei de como os papéis meio que mudam nesse filme, pois conhecemos o Homem de Ferro como um herói quase sempre imprudente e nesse filme ele é totalmente o contrário, tentando ficar dentro da lei enquanto Capitão América que costumava ser o certinho, decide tomar suas próprias decisões parecendo, num primeiro momento, só pensar nele mesmo mas vemos que é totalmente o contrário e é engraçado como no decorrer do filme nós assumimos diferentes lados: "Sou Team Cap, ah não, agora vou torcer pro Homem de Ferro porque o time dele parece mais legal, ai, mas o Cap. América tá mais certo né?, Ai, que triste isso que aconteceu, vou ser Team Homem de Ferro agora..." hahah

Capitão América está incrível nesse filme, como disse antes, ele não assume o papel do cara que faz tudo certinho e isso só o torna mais interessante, a escolha de ir atrás de Bucky e todas as consequências que isso traz não o faz duvidar nenhum momento de é o certo a se fazer. Por outro lado, Tony, se sentindo culpado por todas as mortes que os Avengers causaram, mesmo que involuntariamente prefere ficar do lado do governo e obedecer.. algo inédito né, mas mesmo assim, ele não perde seu lado irônico, mesmo estando mais sombrio.
O vilão, interpretado por Daniel Brühl, ficou um pouco de lado para mim, ok, que tudo o que acontece é culpa dele e era parte de seu plano passar desapercebido, mas ele não foi o tipo de vilão que deu medo nem que nos faz pensar que não seria derrotado.. ele só estava lá, pra fazer estrago, mas mesmo assim, muito bem interpretado, com um ar muito mais assustador do que o Lex Luthor de Jesse Eisenberg.
Para mim, a melhor parte do longa é como cada um constrói o seu time e, claro, a luta entre eles e mesmo sendo diferente da história dos quadrinhos, é muito bem pensado, seguindo a mesma linha dos filmes dos Avengers, cheio de cenas de ação muito boas e várias ceninhas engraçadas! A maioria das personagens possuí alguma fala de humor e eu acho que isso só deixa o filme mais legal de se assistir. E de novo cito Homem-Aranha e Homem-Formiga, sensacionais! hahah
Enfim, já estou super ansiosa para ver os próximos filmes da franquia, principalmente o último Avengers e queria, de verdade, que todos os heróis que apareceram nesse filme continuassem no próximo. Nota 9,5! hahah
Комментарии