top of page

SEARCH BY TAGS: 

POSTS RECENTES:

FOLLOW ME:

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Eu assisti: X-men: Apocalipse

  • Talita Facchini
  • 23 de mai. de 2016
  • 3 min de leitura

Estava bem ansiosa para assistir ao terceiro filme dessa nova trilogia dos X-men, bem ansiosa e com uma expectativa bem alta e acontece que ele não conseguiu ser tudo o que eu imaginava, na minha visão, por um motivo simples: muita teoria pra pouca prática. Explico:

O filme começa bem interessante, mostrando a origem do Apocalipse, seus quatro cavaleiros e como ele caiu no sono profundo, passamos então para o Instituto Xavier, uma verdadeira escola cheia de alunos que parece estar em seu melhor momento.


Até ai tudo bem, mas o filme peca na divisão feita, muito tempo gasto mostrando cada um dos novos X-men como Ciclope e Noturno e a antiga Moira, e pouquíssimo tempo para modelar as histórias dos cavaleiros de Apocalipse, principalmente Psylocke, que na minha opinião é a pior personagem do filme, com uma oootima atriz no papel e que só tem umas quatro falas, coitada.

Outra personagem bem mal aproveitada é Jubileu, com o tanto de fotos que vi antes do filme estrear, achei que ela faria parte, de verdade, da história, mas foi muito mal aproveitada e deixada de lado.. acho que ela acrescentaria muito de tivesse mais participação.


Voltando para os cavaleiros, além de Psylocke sem construção nenhuma, achei que a história da Tempestade seria diferente, por ser um dos cavaleiros de Apocalipse, deduzi que ela teria mais participação na luta final, e que sua chegada no Instituto seria algo com mais foco, mas de novo, me enganei. O Anjo já é um pouco diferente, conseguimos entender um pouco da sua revolta mas não gostei de seu final. O único que salva é Magneto, nesse filme, vemos um lado dele totalmente diferente e o quanto ele cresce em relação aos seus poderes sem a ajuda de Xavier, adorei ver ele bonzinho <3, mesmo que por pouco tempo.

A melhor cena ficou de novo com Mercúrio! Com uma sequencia no mesmo estilo da do filme anterior, mas que novamente funcionou muito bem, ele aparece pra trazer um pouquinho de humor e ação para o filme que não possui muitos momentos empolgantes. Aliás, incluo como a segunda melhor cena, a aparição de Wolverine, uma coisa meio curta, mas que valeu a pena.


O filme compensa porque mesmo sendo meio morno, as tais cenas empolgantes são realmente boas, achei bem interessante ver a Jean revelando o poder da fênix tão nova, me fez ficar curiosa sobre o que farão com ela nos próximos filmes, sem contar que adorei a Sophie Turner nesse papel, Sansa está no seu melhor momento! hahah


Não tenho também como não falar da Mística, que após os eventos de X-men: dias de um futuro esquecido, é vista como heroína pelos jovens mutantes, achei bem legal, mas não gosto desse ar de guerreira irritada o tempo inteiro que ela encarna durante todo o longa, acho um pouco irritante, mas não digo que isso me fez gostar menos dela haha.


Para fechar, Apocalipse não convenceu, não gostei da caracterização exagerada e de como a história foi desenrolada, como disse no começo do post, muita teoria para pouca prática, a luta e toda a ação só acontecem bem no final do filme, ok que cumpre o papel de nos deixar angustiados, é muito bem produzido e tudo mais, mas esperava mais! Mais ação, mais lutas, mais tudo.


Para quem for assistir, como sempre, tem ceninha pós-créditos, dando deixa para o novo vilão, (para o novo filme dos X-men ou Wolverine) o Sr. Sinistro! Minha nota? 8.


Comments


© 2023 by Closet Confidential. Proudly created with Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page