Eu assisti: Truque de Mestre - O segundo ato
- Talita Facchini
- 19 de jun. de 2016
- 3 min de leitura
Tinha vários motivos para querer assistir a continuação de Truque de Mestre, mas confesso que depois de saber que Daniel Radcliffe faria parte do elenco, essa vontade aumentou! hahah

Truque de Mestre é o tipo de filme que não tem como dar spoiler, primeiro que qualquer coisinha que você fale, ou não vai fazer o menor sentido para quem estiver ouvindo, ou você pode acabar com a surpresa do filme inteiro só com uma frase, então, para não ter erro, me contive em não falar nada para ninguém que me perguntasse sobre ele (uma coisa que quem me conhece bem sabe que é praticamente impossível, adoro spoilers! hahaha)
Engraçado que assisti o filme e adorei! Conversei com quem também assistiu e só ouvi elogios, ai fui ler a "crítica" do Adoro Cinema e só li coisas ruins.. fiquei pensando que ou eu não entendo nada de filmes, ou quem escreveu lá que deve ter alguma birra com a trama, porque sinceramente, o filme não é tão ruim quanto eles dizem!
Como disse que não tem como dar spoilers sobre um filme como esse, vou só falar então sobre as coisas que eu gostei.. e muito! Primeiro, a escolha do elenco, praticamente o mesmo do primeiro filme, agora com participação de Daniel Radcliffe e Lizzy Caplan (nova integrante dos Quatro Cavaleiros, no lugar de Isla Fisher). Todos eles têm grandes momentos, boas cenas e boas falas. Gostei muito de Jesse Eisenberg, novo corte de cabelo, falando menos rápido (ao meu ver) e inteligente assim como no primeiro filme. Mark Ruffalo, vulgo Hulk, na minha opinião também está melhor nessa continuação, sua participação e carisma estão muito mais agradáveis!

Um parágrafo com começo especial para falar de Dave Franco (Jack Wilder), o irmão de James Franco (muito mais bonito e muito melhor ator), ganhou uma participação maior nesse segundo ato e são engraçadas as tentativas que ele faz de aprender a hipnotizar as pessoas sob o ensinamento de Merritt McKinney, interpretado por Woody Harrelson, que também ganhou uma importância maior, com a aparição de seu irmão gêmeo. Outra que merece destaque é Lola, interpretada por Lizzy Caplan, no começo do filme achei muito que ela não ia dar certo, me deu a impressão de que ela estava fazendo de tudo para ser engraçada e o resultado era só algo bem forçado, maaaas não demorou muito para preferir ela no lugar de Isla Fisher e muito!
Daniel Radcliffe para mim teve o efeito inverso de Lola. No começo achei tudo muito bom, o personagem como um todo me agradou, mas acho que durante o filme ele fica exagerado demais e acaba perdendo aquela "loucura na medida certa" que mostrou nas primeiras cenas em que apareceu, ainda prefiro Daniel como um bruxo, obrigada.

Por falar em cenas, a minha preferida é a que eles "brincam" de esconder a carta, não posso falar mais senaão vou acabar dando um spoiler bem mal contado, mas achei a cena sensacional!!! Esse filme me deixou com duas vontades (super reais e fáceis) aprender a hipnotizar pessoas e a fazer truques com cartas de baralho, daqueles que a gente consegue cortar coisas só de jogar uma carta hahaha, ok, parei a viagem.
Enfim, bom filme, boas mágicas, ótimas reviravoltas e ótimas surpresas! E mesmo tendo apostado de novo em vários elementos que deram certo no primeiro, na minha opinião, ele vale sim o ingresso do cinema! Nota 8!
Comments