top of page

SEARCH BY TAGS: 

POSTS RECENTES:

FOLLOW ME:

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Diário de viagem: A chegada

  • Tamires Facchini
  • 18 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Como muitos estão me perguntando, por que vim pro Peru e como organizei tudo, minha irmã deu a ideia de eu movimentar um pouco o papo da Pip e contar tudo!! Até mesmo porque não tenho paciência pra contar tudo a todos, várias vezes, então por aqui conto alguns detalhes com mais calma!!


Entonces... POR QUE PERU? Sempre achei muito legal e rica a cultura aqui e queria conhecer mais sobre a economia do pais, e como lidavam com as dificuldades, mas o principal motivo é que é meu sonho ir para Machu Pichu, e como esse lugarzinho maravilhoso fica no Peru, achei que seria uma boa ideia!


COMO VIM? Vim pra cá para participar de um projeto social voluntário da AIESEC. Meu projeto se chama Cultural Factory, e tenho que dar aulas de matemática, português, cultura, inglês e comunicação para as crianças de Piura no Peru.


A AIESEC tem varias unidades por todo o país, tanto que aqui conheci muitos brasileiros, de Floripa, Franca, Vitoria, Aracajú, Rio grande do Sul entre outros. A AIESEC tem também outros projetos além do Cultural Factory, como o Empower, que é feito com adolescentes, e aborda temas de desconstrução e empoderamento com eles (queria muito fazer esse projeto, mas fiquei sabendo dele apenas quando já tinha fechado o pacote), e tem também outros que não me lembro direito agora, mas que também são muito legais.


MEUS PRIMEIROS DIAS... Confesso que estou sofrendo um pouco e o choque cultural foi muuuito grande! Primeiro que chegando em Piura so via deserto pela janela do avião, o aeroporto é muuuito pequeno, totalmente diferente de todos que passei durante a viagem!

O trânsito aqui é MUITO bagunçado e tem muuitas motos no estilo “tuki tuki” da Índia, elas são muito baratas (o que te faz gastar dinheiro muito rápido, afinal de pouco em pouco se vai muito) e assim como a maioria das pessoas lá, não respeitam o trânsito, uma moto entra na frente da outra, fazem ultrapassagens muito perigosas, andam na contra mão, e buzinam O TEMPO TODO!!

Chegando na casa da minha Host Family deixei minhas coisas e fui atrás de um chip de celular, porque não vivo sem internet né mores?! Chegamos em casa meio tarde e tudo que queria era um banho, mas minha host (Lorena, a melhor pessoa daqui) disse que não tinha e que teria que tomar banho de caneca, atá então achei melhor esperar o dia seguinte e tomar banho cedo!


No dia seguinte, tomei um banho muito bom e libertador, na ducha!! Mas a noite descobri que TODOS OS DIAS ACABA A ÁGUA E QUE TODO DIA TERIA QUE TOMAR BANHO DE CANECA E GELADO!! Esse foi pra mim um choque muito grande, porque no Brasil temos água todo hora, e tomamos mais de um banho por dia né non? Mas a parte de ser gelado as vezes é bom, pois Piura é conhecida como a Cidade do eterno calor, e realmente aqui é MUUUITO QUENTE!!


Mas por enquanto estou adorando tudo por aqui, e sei que vai ser uma experiência e tanto pra mim!!


Acho que por enquanto é isso, se tiverem mais algumas dúvidas só me perguntar no face ou comentar aqui no post mesmo!!

Comments


© 2023 by Closet Confidential. Proudly created with Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page